@OTogaPreta
sexta-feira, 18 de março de 2016
Operação Lava Jato se transforma em uma instituição dentro das instituições
Eu estava assistindo na Globo News "Os bastidores da Lava Jato" Quando um dos delegados da Polícia federal responsável pela operação soltou:"Pela quantidade de informação que temos hoje em bancos de dados, a Operação Lava Jato, se tornou uma operação permanente,para caso de corrupção,lavagem de dinheiro no Brasil" Sim meus caros leitores,graça ao árduO trabalho desde homens de bem, a Lava Jato,virou uma Instituição,dentro das instituições (PF,MPF,Juizados de primeiro grau) Para o desespero de todos os corruptos e corruptores, @OTogaPreta
Marcadores:
corrupção,
DILMA,
impeachment,
LULA,
operação lava jato,
Partido dos Trabalhadores
"Todos Os Homens do presidente" A Vida Imita a Arte.
Lula
está acuado e não tem para onde correr, suas tentativas de
descredibilizar a justiça federal de primeira instância do Paraná,
tem sido em vão. Sérgio Moro por sua integridade moral e
profissional, inabalável, e o Ministério Público Federal local,
tem feito de forma competente seu trabalho, apoiados em todo o
ordenamento jurídico.
Lula
não é homem de largar palavras sem sentido, foi assim que se elegeu
presidente, usando seu sofismo maldoso, com o objetivo de mandar
mensagens às massas. Quem é da área de marketing, analisa que com
a ajuda de Duda Mendonça e João Santana, o poder de persuasão nato
de Lula, tomou uma dimensão profissionalizada, a seus discursos, já
se incorporam, alguns elementos presentes nos discursos de Hitler. São
gestos em sintonia com a emotividade das massas, encenações cênicas
com o objetivo de estar alinhado ao humor da plateia e retórica
deixando a massa concluir e completar seu raciocínio. Está no
passado o Lula que falava de improviso sem qualquer métrica de
marketing. Portanto devemos analisar as mensagens subliminares que
emanam de seus discursos defensivos,nos recentes episódios da
Operação Lava Jato.
O
juiz Moro, em sua impecável condução da operação, tem usado uma
técnica que podemos comparar ao filme "Todos os Homens do
Presidente" um drama de 1976, sobre o escândalo de WalterGate,
neste filme, dois jornalistas investigam o escândalo de WalterGate
para o jornal WashingtonPost e acabam por descobrir uma rede de
espionagem e lavagem de dinheiro, assim surgiu a máxima do
jornalismo investigativo "sigam o dinheiro". Como na lava
Jato, no filme tudo começou com uma prisão de dois ladrões, que
nada mais mereciam, que apenas umas poucas páginas policiais, mas
tomou uma proporção que levou a renúncia do Presidente Richer
Nixon. Aconselho o filme a todos para melhor entender os
desdobramentos da Lava Jato.
Estamos
diante de uma grande articulação criminosa, que envolve, grandes
aglomerados empresariais, políticos, o alto escalão do poder,
governos externo ( Brincs (Em
particular China e Rússia), Foro
de São Paulo, América Latina) e visto
que há vínculos de políticos brasileiros e Movimentos Sociais com investigados nos Estados Unidos por tráfico
internacional de drogas, não sabemos onde isto vai chegar, como aponto no artigo:
- http://periodicoarrobahotnews.blogspot.com.br/2015/05/negocio-escusos-x-cortina-de-fumaca_19.html
- http://periodicoarrobahotnews.blogspot.com.br/2015/06/a-estranha-visita-de-diosdado-cabello.html.
- http://folhapolitica.jusbrasil.com.br/noticias/149297597/reportagem-expoe-que-ditador-da-venezuela-esta-treinando-mst-para-revolucao-socialista-veja-video
- http://periodicoarrobahotnews.blogspot.com.br/2015/06/a-estranha-visita-de-diosdado-cabello.html.
- http://folhapolitica.jusbrasil.com.br/noticias/149297597/reportagem-expoe-que-ditador-da-venezuela-esta-treinando-mst-para-revolucao-socialista-veja-video
Não
estou aqui mencionando que A ou B está envolvidos com isso ou aquilo,
apenas aponto o que os fatos sinalizam.
Mas
afinal o que Lula quis dizer com:
“A
partir de agora, se me
prenderem, eu viro herói. Se me
matarem, viro mártir.
E, se me
deixarem solto, viro presidente de
novo”
A
primeira vista, parece mais uma de suas bravatas, mas se formos
analisar o que ela trás subliminarmente, podemos notar que tem duas
mensagens agregadas. A primeira o temor, e a segunda um recado para o
alto escalão do poder, os que se estão, acima da lei, que julgam e legislam em causa própria.É notório a tentativa de se obstruir a justiça
e o que está em jogo, não é apenas a Presidência de República, e
sim uma rede globalizada que envolvem muitos interesses. O recado que
o Juiz subliminarmente manda para esta rede, é que não adianta
tentar se auto preservar, porque estou disposto a publicitar tudo que
for do interesse público, "Os governados tem o direito de saber
o que o seu governo faz nas sombras"
Conversa
com Dilma
Dilma: "Alô."
Lula: "Alô."
Dilma: "Lula, deixa eu te falar uma coisa."
Lula: "Fala, querida. Ahn?"
Dilma: "Seguinte, eu tô mandando o 'Bessias' junto com o papel pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?!"
Lula: "Uhum. Tá bom, tá bom."
Dilma: "Só isso, você espera aí que ele tá indo aí."
Lula: "Tá bom, eu tô aqui, fico aguardando."
Dilma: "Tá?!"
Lula: "Tá bom."
Dilma: "Tchau."
Lula: "Tchau, querida."
Dilma: "Alô."
Lula: "Alô."
Dilma: "Lula, deixa eu te falar uma coisa."
Lula: "Fala, querida. Ahn?"
Dilma: "Seguinte, eu tô mandando o 'Bessias' junto com o papel pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?!"
Lula: "Uhum. Tá bom, tá bom."
Dilma: "Só isso, você espera aí que ele tá indo aí."
Lula: "Tá bom, eu tô aqui, fico aguardando."
Dilma: "Tá?!"
Lula: "Tá bom."
Dilma: "Tchau."
Lula: "Tchau, querida."
O
que Lula teme, quando diz" Se me matarem eu viro mártir!".
Na realidade, o que teme é o que possa vir de fora do Brasil, as
supostas articulações de governo externo e de Barões da balança, que esta rede envolve. Não há mais como o usar
seu silêncio como moeda de troca, porque este vazou, com a
publicidade das escutas telefônicas autorizadas pela justiça.
A
lava Jato está longe de terminar, levara no mínimo dois anos, para
que se produza todas as provas robustas, para o desmantelamento da
rede. Fato é que a Operação Lava Jato, ainda não escreveu a sua
página mais negra e isto tem causado temeridade a muitos, de dentro
e fora do Brasil.
Ainda
não está bem clara o papel de cada um dos atores políticos
Brasileiros, mas tudo caminha para um desfecho onde muitos se
surpreenderão."Nos temos uma Suprema Corte totalmente
acovardada", nos resta saber, o que Lula quis dizer com estas
palavras?
@OTogaPreta
Por João Pedro Petrini
"SÃO PAULO – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, tem deixado interlocutores de cabelo em pé. O relator da Operação Lava Jato repete o discurso de que o pior ainda será revelado. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.
Aos seus colegas, o ministro afirma que a teia dos negócios envolvidos no esquema de corrupção é muito mais complexa do que o que já foi revelado até o momento.
No entanto, Zavascki não avança em seus comentários, o que acaba deixando os outros ministros do tribunal tensos." Notícia Publicada em 06/11/2015 08:28 Fonte: http://www.financista.com.br/noticias/ministro-do-stf-diz-que-o-pior-da-lava-jato-ainda-sera-revelado-aponta-folha
Marcadores:
Brasil.Juiz Sérgio Moro,
corrupç]ao,
impeachment,
LULA,
Nixon,
todos os homens do presidente
sexta-feira, 11 de março de 2016
A Rainha Louca, os Ilusionistas das Massas, e nós, os Bobos da Corte! Brasil Afundado na Lama!
Dizem que o povo brasileiro tem memória curta, se isto é realmente verdade, cabe a todos os formadores de opiniões, reavivar esta memória coletiva, trazendo de volta fatos,que colocam luz sobre o cenário atual que vive o Brasil.
Se traçarmos um paralelo entre o mensalão e o petrolão poderemos fazer uma convergência,uma interseção à ré e avante. Quem conhece topografia sabe a que me refiro, são pontos distintos na Carta topografia e no terreno onde nos baseamos, para saber a nossa localização na carta e no terreno, descobertos este pontos, traça-se duas retas na carta e onde elas se cruzarem é a nossa localização, assim podemos navegar se orientando pela carta topográfica.Vamos lá então:
Mensalão: Origens do Mensalão foi o Mensalão Mineiro do PSDB, que culminou com a condenação de Eduardo Azeredo. Neste cenário o PT surgiu como maior operador de um esquema que começou no PSDB. Podemos aqui ver a atuação política fraca do PSDB, inclusive, segundo se tem notícia, blindou o Presidente da República, à época Lula. Marcus Valério, operador do Mensalão, também aparece como operador do Mensalão Mineiro. Neste ponto PSDB não pede o impeachment de Lula.
Em um momento mais adiante surge a Operação Castelo de Areia e Satiagraha que atingia em cheio o PSDB, mas devido a atuação de Lula em favor do PSDB, afastando Paulo Lacerda da Abin e os policiais que conduziam a operação, depois dos factoides plantados pela mídia comprada. Inexplicavelmente as duas operações, foram encerradas.
A Operação Satiagraha atingia em cheio Daniel Dantas, do Banco Opportunity, principal beneficiário do processo de privatização do gov FHC, sócio da filha de José Serra, administrador dos fundos do Instituto Fernando Henrique Cardoso, portanto favorecido quando FHC era presidente da República. A Castelo de Areia, centrou esforços em indiciar os acordos de empreiteiras com os governos José Serra e Geraldo Alckmin. Sete partidos políticos (PPS, PSB, PDT, DEM, PP, PMDB e PSDB) são citados na operação como supostos destinatários de doações de recursos ilícitos a partir de esquema envolvendo diretores da construtora Camargo Corrêa e doleiros. Interceptações telefônicas da PF mostram investigados, falando de políticos que teriam recebido dinheiro, entre eles o senador Agripino Maia (DEM-RN) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA) - R$ 300 mil para o primeiro, R$ 200 mil para o tucano. Os dois confirmaram a captação dos recursos, mas alegam que foram doações registradas na Justiça Eleitoral. Também há citações, em conversas de terceiros que a PF monitorou, ao empresário Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e a um diretor da entidade, identificado como Luiz Henrique. Quem leu o inquérito garante haver provas robustas, inclusive, dos acertos para tirar das costas dos presidentes de empreiteiras a responsabilidade criminal pelas mortes no acidente com o Metrô. Estamos diante de uma grande articulação de Salvar a cabeça do bola da vez, face que a grande maioria de políticos, estão comprometidos neste esquema.O PT deu continuidade ao que vinha acontecendo antes. O PSDB com rabo preso, nada podia fazer. Não me surpreendo que agora seja contra a prisão de Lula. ou articule um governo de Semi presidencialismo, junto com o PMDB, onde Dilma seria a rainha Louca e Lula o primeiro Ministro.
"Protógenes Queiroz prendeu duas vezes, em 2008, o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, e acabou condenado a dois anos e meio de prisão por quebra de sigilo funcional.Em setembro de 2015, quando o Supremo Tribunal Federal decretou trânsito em julgado sobre a condenação, a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal enviou carta ao Congresso pedindo anistia para Protógenes. “O crime maior que lhe foi imputado foi ser o coordenador da Operação Satiagraha e não aceitar proposta de corrupção. Sempre defendeu os interesses do Estado, combateu grandes esquemas de corrupção, investigou e prendeu os que desviaram dinheiro público”, diz o texto da entidade levado, na ocasião, a deputados e a senadores."
Não se enganem! O que a verdade oculta atesta, é que nunca tivemos oposição neste país. mais sim dois partidos de situação que tentam se revesar no poder. O PSDB está interessado em tirar Dilma e salvar Lula, mais uma vez. Mas porque esta fixação de tentar salvar o suposto chefe do esquema criminoso? Na realidade o Lula blindou o PSDB, talvez em agradecimento por não ter o pedido de impeachment apresentado à época do Mensalão, e assim se tornou alvo do MP e PF, duas instituições desmoralizadas, pelos políticos, nas duas operações que foram abafadas por estes. O Governo atuou e a oposição se beneficiou com a manobra bem orquestrada. Com a devida VÊNIA, o PSDB supostamente entende, que sua sobrevivência política depende do silêncio de Lula e por isto que Lula brada aos sete ventos que se o PT cair o PSDB vai junto. A bem da verdade Lula e Fernando Henrique Cardoso, não teriam ascendidos um sem o outro, historicamente são água da mesma vertente. Se o PT deixar de existir, o outro perece e vice versa.
“Nós estamos que nem dois jogadores de futebol, somos amigos, somos até irmãos e estamos jogando em times diferentes” - Lula sobre a relação entre os partidos.“Nossas diferenças com o PT são muito mais em relação à disputa de poder do que sobre ideologia”, - Fernando Henrique Cardoso.
@OTogaPreta
Fontes de consulta: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/governo-demite-delegado-da-satiagraha/
http://lfg.jusbrasil.com.br/noticias/2087508/juiz-que-investiga-nao-pode-julgar-stj-suspende-a-acao-penal-no-caso-castelo-de-areia
http://www.muco.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=66:operacao-castelo-de-areia-&catid=37:operacoes-da-pf&Itemid=56
terça-feira, 8 de março de 2016
FORÇAS ARMADAS MANDAM UM ALERTA: " DIREITA VOLVER ! "
No site do O Antagonista no dia 04/03 noticiou o seguinte:
"Forças Armadas advertem Dilma
Brasil 22:51
Hoje de manhã, depois do início da operação que conduziu Lula a Congonhas, as Forças Armadas fizeram saber a Dilma Rousseff que não hesitarão em cumprir o seu dever constitucional de manutenção da ordem.
Dilma entendeu a advertência."
Fonte: O antagonista .Nesta terça dia 08/03, temos um pronunciamento do Ministro do STF publicado na FolhaUol.com.br No qual afirma:
"Receio o surgimento de um cadáver,e a história revela o que leva a este surgimento" ( Marco Aurélio Mello) O ministro do STF, se manifesta sobre protestos do dia 13 de Março.
Fica claro que se refere as Forças Armadas, no cenário político atual, com o STF aparelhado pelo governo do PT,o Executivo e o legislativo emperrados e com seus presidentes sendo investigados, agora a investigação concentra fogo no governo de Lula e Dilma. ambos do PT.O que falta para que se cumpra todos os requisitos constitucionais para uma Intervenção Militar Constitucional prevista no Artigo 142 da carta Magna, é a quebra da ordem pública~Lula aposta nisto,achando que as FFAA estão sob o comando da presidente Dilma, ledo engano. Lula com sua incitação explícita à violência nas das fileiras de Militantes do PT, contra o povo que busca por justiça, que querem o fim da corrupção de seu Partido Político, esta que afunda o Brasil em um mar de lama e drena os cofres públicos, apenas conseguiu , colocar as Forças Armadas em Alerta se preparando para a sua Função constitucional, isenta de idealismo Partidário,pelo povo e para o povo como bem é definida as instituições democráticas, E eu brado com vigor, "A nossa Bandeira jamais será Vermelha"
Por> @OTogaPreta
Marcadores:
Brasil,
corrupção.,
DILMA,
LULA,
PT
terça-feira, 29 de setembro de 2015
Guerra civil na Síria, um alerta para o mundo!
mundial.
Me refiro a Síria, que vem sofrendo com uma guerra civil,
entre três grupos distintos, a população
insurgente, o Estado Islâmico e o governo, três forças
antagônicas, um conflito que está longe de acabar.
Mas
afinal o que desencadeou este cenário atípico? Se
formos buscar as origens do conflito, iremos observar que talvez cada
um de nós, de alguma forma, alguns mais e outros menos,
contribuíram para as causas, que tiveram como conseqüência,
a guerra e milhões de refugiados mundo afora.
Trago
neste artigo um alerta, para podemos observar que, quando a situação
estar grave, significa que ainda pode piorar, convulsões
sociais acabam saindo do controle e levando ao fortalecimento de
grupos que tem como principal objetivo, se aproveitarem das
fraquezas, para tomarem o poder.
Em
2006 a 2009, uma seca, advinda das mudanças climáticas,
nunca antes vista na região, assolou a Síria
severamente. Descrita como a pior
registrada na história do país. A seca destruiu a
agricultura na região conhecido como o celeiro da Síria,
ao norte do país, forçando os produtores migrarem para
as cidades, onde a pobreza agravada pela má gestão
governamental, que não suportou o grande êxodo rural,
colapsando os serviços públicos, devido a grande
demanda nos centros urbanos, somados a outros fatores políticos,
provocaram o mal-estar social que explodiu em março de 2011.
O
Observatório da Terra Lamont-Doherty, da Universidade de
Columbia, nos Estados Unidos, em um estudo realizado sobre
Clima/guerra, considera “provável que uma seca sem
precedentes que assolou a Síria entre 2006 a 2010, avivada
pela mudança climática provocada pela atividade humana,
pode ter ajudado a impulsionar o levante sírio em 2011”.
“Não
estamos dizendo que a seca provocou a guerra”, alertou Richard
Seager, cientista especializado no clima e co autor do estudo
publicado no dia 2/ 03/ 2015. “Dizemos que, somado aos demais
fatores, ajudou as coisas a passarem para o conflito aberto. “E uma
seca dessa gravidade se fez muito mais provável pela aridez
atual dessa região, induzida pelo homem”, acrescentou.
Doreen
Stabinsky, professora de política ambiental na Universidade do
Atlântico, dos Estados Unidos, tem declarado que evidentemente,
a guerra na Síria é uma situação
complexa, que não pode ser entendida que unicamente a seca e o
colapso dos sistemas agrícolas a provocaram. “Mas sabemos
que a produção agrícola será uma das
primeiras vítimas da catástrofe climática que
está se desenvolvendo”, afirmou.
Na
área do nordeste da Síria, o gado desapareceu, por
inanição, os preços dos cereais dispararam, em
um crescente drástico, as doenças derivadas da má
nutrição entre as crianças assolaram
impiedosamente. Cerca de 1,5 milhão de pessoas evadiram-se das
zonas rurais para as periferias das cidades, já fragilizadas
pelo acolhimento de refugiados da guerra no Iraque. O governo de
Assad não fez o suficiente para melhorar a questão do
desemprego e oferta de serviços públicos nestes
subúrbios, o levante de 2011 começou em grande parte
nestas áreas.
As
cidades superlotadas e com pouco acesso ao básico, como
emprego, moradia e alimentação, dar-se início ao
levante popular que começa na clandestinidade, nos grafites
nas paredes de Daraa. O governo de Bashar al-Assad, empreende uma
forte repressão e desperta grandes manifestações
populares em todo o país. As manifestações
contrariaram as expectativas de especialistas internacionais, que
avaliavam que a Síria viria a protagonizar mais um episódio
da Primavera Árabe, erraram. Ocorre uma convulsão
social e uma explosão de manifestações e mais
repressão.
Aqui
nos questionamos, sobre qual papel as questões climáticas
desempenharam, para desencadear a crise Síria? De acordo com
muitos correspondentes internacionais de guerra, especialistas
subestimaram as conseqüências da extensão da seca
na região, estima-se que pode acabar com metade da produção
agrícola do país até 2050, caso o ritmo de
emissões de GEES (gases de efeito estufa) permaneçam
nos níveis atuais. Em resumo, o que acontece na Síria e
o que poderá acontecer em outras regiões do mundo.
Teríamos um cenário de guerra quase que global, pela
busca de água e os benefícios oriundos desta.
Em
março de 2015 o NYTimes
noticiou às conclusões de um
estudo que foi publicado no jornal científico Proceedings
of the National Academy of Sciences of the USA
neste é apontado uma ligação forte entre
mudanças climáticas e conflito humano, a falta de água
e a convulsões sociais . Alerto para o problema da falta
d'água na região Nordeste e Sudeste do Brasil.
Uma charge em quadrinhos que ilustra o artigo:
Deixo
aqui meu clamor, para que todos tenham responsabilidade ambiental, no
meu caso, construí grandes cisternas em uma propriedade que
tenho, prevendo mudanças no regime de chuvas, e já tenho
mecanismos caseiros para dessalinização de água
do mar, uma vez que estou próximo a ele, onde posso me suprir
em alimento e em água potável pela evaporação,
desencadeada pelo calor ou vento. No caso do vento basta ter um tela
de nylon, montada em uma estrutura elevada, que esta absorve a água
evaporada pelo vento à noite, em forma de sereno e é
canalizado para recipientes. Garrafas pets pintadas de preto com água
salina, expostas ao sol, evaporam a água e este vapor é
coletado em canos de PVC e canalizado para reservatórios.
Medidas simples que vai te suprir diariamente de quantidade
suficiente de água potável, para consumo humano.
Não
adianta levantar o problema, sem ter um horizonte de solução,
eis minha contribuição, não podemos depender
exclusivamente de governos para a oferta de água. Mais
informação de como captar água, sem que seja
necessariamente da chuva nos links abaixo:
Por @OTogaPreta
Marcadores:
Brasil,
Gases de efeito estufa. seca,
guerra civil,
morte,
refugiados,
Síria,
USA
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
CPMF, MAIS UMA PEDALADA FISCAL DO GOVERNO?
A
possibilidade da CPMF, tem atormentado os brasileiros, mas será
que este imposto é necessário para cobrir rombo da
previdência? Como acontece na Educação e Saúde,
os recursos não são aplicados conforme o que determina
os dispositivos constitucionais. Em grande parte dos casos, servem
para tapar rombos na arrecadação em outras carteiras.
A
ANFIP (Associaçáo Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), aponta que existe superavit na arrecadação, mas
programas como o de desoneração das folhas de pagamentos e isenções oferecida pelo governo, em forma de renúncia fiscal, tem colocado a previdência com deficit. Por outro lado, o governo
não dá a sua contrapartida prevista na constituição, para
a formação do caixa da previdência.
O
legislador constitucional foi sábio quando determinou que a
formação do capital para previdência, seria
contemplado com recursos de várias fontes, entre elas os
contribuintes facultativos e individuais, estes cresceram cerca de 40%
desde 2014.
“A
Previdência urbana no país é superavitária”.
A declaração é do ministro da
Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e foi feita em 29/01/2014, em Brasília, durante o lançamento do livro
“Melhores Aposentadorias, Melhores Trabalhos: Em
Direção à Cobertura Universal na América
Latina e no Caribe”. E conclui a afirmação: “O
Ministério da Fazenda resolveu fazer uma conta com a inclusão
dos trabalhadores rurais. Se não fosse isso, a Previdência
urbana seria superavitária”.
Na
mesma solenidade, encontrava-se presente, a presidente da ANFIP,
Margarida Lopes de Araújo, que comentou a declaração
de Garibaldi Alves Filho: “É muito bom ver o ministro da
Previdência falando isso em alto e bom som, para que todos
ouçam, porque esta é a defesa da ANFIP há anos.
Não há déficit na Previdência, o discurso
do déficit, tão divulgado na imprensa, é
falso!”.
O
estudo “Melhores Aposentadorias, Melhores Trabalhos...”,
preparado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), aponta
que se deve pensar em termos de previdência, a necessidade de ter reforma previdenciária. com a fomentação
na criação de empregos formais, o que alavancaria a
produtividade, e por conseguinte, o crescimento. Hoje para cada
aposentado existem 10 trabalhadores potenciais, em 2050, em
termos proporcionais diminuirá. para um aposentado para cada
três trabalhadores potenciais.
A
contribuição previdenciária isoladamente como
tributo, é o que mais arrecada no Brasil. Comparando à
arrecadação federal em 2014, correspondente a 30,09% do
total, com sua evolução em relação a
2013, em torno de 29,14%. Estes números mostram que a
contribuição previdenciária evoluiu
satisfatoriamente mesmo diante da grande evasão de recursos,
com a desoneração das folhas de pagamentos, em mais de R$ 20 bilhões, e se manteve no topo como principal
fonte de recursos. Em termos gerais, a totalização da
arrecadação federal em 2014 ficou em torno de R$ 1,187
trilhão, cresceu nominalmente em 4,36% e teve queda real de
1,79% em relação 2013 A previdência arrecadou R$ 670 bilhões de toda arrecadação federal, um crescimento nominal de 5,45% e queda real de 0,80% em relação a 2013. (dados fornecidos pela Receita Federal do Brasil, podem ser
consultados em ( RFB
dados).
Isto confirma o estudo da aqui analisado, de que não há déficit nas contas da Previdência Social, como observamos no gráfico montado pela ANFIP.
Constitucionalmente o Tesouro Nacional (leia-se governo) tem a obrigatoriedade de compensar a Previdência Social pelas perdas na arrecadação, decorrentes do processos, neste caso , desoneração da folha de pagamento. O que foi avaliado até agora, apontam o não cumprimento da lei maior. O valor da renúncia fiscal, que foi uma estimativa para 2012 , foi entorno de R$ 7,06 bilhões em 2013, de R$ 19,04 bilhões.O governo repassou apenas R$ 1,79 bilhão /2012 e R$ 9,02 bilhões/2013 de forma parcelada. A perda de arrecadação previdenciária, foi superior a R$ 15 bilhões somente neste biênio. Diante deste quandro, será que devemos pagar com o CPMF, as pedaladas irresponsáveis do governo do PT? @OTogaPreta,
Isto confirma o estudo da aqui analisado, de que não há déficit nas contas da Previdência Social, como observamos no gráfico montado pela ANFIP.
Constitucionalmente o Tesouro Nacional (leia-se governo) tem a obrigatoriedade de compensar a Previdência Social pelas perdas na arrecadação, decorrentes do processos, neste caso , desoneração da folha de pagamento. O que foi avaliado até agora, apontam o não cumprimento da lei maior. O valor da renúncia fiscal, que foi uma estimativa para 2012 , foi entorno de R$ 7,06 bilhões em 2013, de R$ 19,04 bilhões.O governo repassou apenas R$ 1,79 bilhão /2012 e R$ 9,02 bilhões/2013 de forma parcelada. A perda de arrecadação previdenciária, foi superior a R$ 15 bilhões somente neste biênio. Diante deste quandro, será que devemos pagar com o CPMF, as pedaladas irresponsáveis do governo do PT? @OTogaPreta,
Marcadores:
corrupção de impostos,
Governo Dilma,
LULA,
Partido dos Trabalhadores,
pedaladas fiscais,
sonegação
quarta-feira, 8 de julho de 2015
A CORRUPÇÃO PODE CONTAMINAR AS FORÇAS ARMADAS VIA ODEBRECHT?
Estamos
vendo ruir no Brasil, o mais sofisticado esquema de corrupção
promovido por agentes públicos e privados, seria até
interessante mencionar um mecanismo utilizado na administração
pública de realização de agendas positivas,para
execução de obras e serviços por parte do
governo, as PPP; parcerias públicas e privadas. Neste caso são
parceiros tanto no campo da positividade,quanto do submundo da
clandestinidade dos negócios escusos,a mais refinada
corrupção. que só veio à público,
graças a delação premiada, viés da
atuação do Juiz Sergio Moro.
No
meio deste mar de lama, navega uma das maiores empreiteiras mundiais,
a Odebrecht.
Navegando na rede me deparei com este tweet da figura abaixo,que me
chamou à atenção e fui buscar as informações:
Trata-se
de mais um ramo financeiro da empresa citada,que praticamente
desconhecíamos, a Odebrecht Defesa e Tecnologia.
Criada em 2011, com a finalidade de atender o Setor de defesa
nacional, portanto um mercado restrito, ligado às Forças
Armadas, e atuante através das seguintes empresas:
Itaguaí
Construções Navais (ICN): voltada
para a construção de submarinos com propulsão
convencional e com propulsão nuclear do Programa Nacional de
Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), da Marinha do Brasil;
Consórcio
Baia de Sepetiba (CBS): responsável
pelo planejamento, coordenação, gestão e
administração das interfaces do PROSUB;
Mectron:
com
foco no desenvolvimento e fabricação de produtos de
alta tecnologia e sistemas complexos para usos militar e civil.
Por
meio destas empresas a Odebrecht atua em projetos, como podemos
identificar na imagem abaixo, retirado do site da empresa
http://odebrecht.com/pt-br/negocios/nossos-negocios/defesa-e-tecnologia
No
balanço patrimonial desta vertente da odebrecht constatamos
negócios de milhares de reais com as Forças Armadas, e
faz uma demonstração de evolução
financeira,levando em conta os anos de 2013 e 2014 como na imagem
abaixo retirado do relatórios dos auditores independentes do
balanço patrimonial de 2014, disponível no site:
http://odebrecht.com/sites/default/files/dfs_odt_consolidado_2014.pdf
Na edição de 01 de Julho de 2015, a revista Isto É Independente soltou uma nota que passou despercebida por muitos.
Reproduzo para melhor leitura, a foto do artigo Rápidas da Isto É.
Diante de tantas denúncias de corrupção, trago este alerta ao Ministério Público Federal,Polícia Federal, aos Parlamentares e a Justiça Federal envolvida na investigação da Operação Lava Jato. Como todo brasileiro, gostaria de ver esclarecido estes negócios realizados com a nossa Forças Armadas, com o objetivo de preservar estas instituições da contaminação dos supostos crimes cometidos pelo Clube do Bilhão. @OTogaPreta, créditos da dica @O_Chafariz
Reproduzo para melhor leitura, a foto do artigo Rápidas da Isto É.
Diante de tantas denúncias de corrupção, trago este alerta ao Ministério Público Federal,Polícia Federal, aos Parlamentares e a Justiça Federal envolvida na investigação da Operação Lava Jato. Como todo brasileiro, gostaria de ver esclarecido estes negócios realizados com a nossa Forças Armadas, com o objetivo de preservar estas instituições da contaminação dos supostos crimes cometidos pelo Clube do Bilhão. @OTogaPreta, créditos da dica @O_Chafariz
Marcadores:
corrupção. denúncia,
Forças Armadas,
Odebrecht
Assinar:
Postagens (Atom)


