@OTogaPreta

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Guerra civil na Síria, um alerta para o mundo!



Estamos acompanhado pela imprensa internacional, o maior êxodo desde a segunda grande guerra
mundial. Me refiro a Síria, que vem sofrendo com uma guerra civil, entre três grupos distintos, a população insurgente, o Estado Islâmico e o governo, três forças antagônicas, um conflito que está longe de acabar.
Mas afinal o que desencadeou este cenário atípico? Se formos buscar as origens do conflito, iremos observar que talvez cada um de nós, de alguma forma, alguns mais e outros menos, contribuíram para as causas, que tiveram como conseqüência, a guerra e milhões de refugiados mundo afora.
Trago neste artigo um alerta, para podemos observar que, quando a situação estar grave, significa que ainda pode piorar, convulsões sociais acabam saindo do controle e levando ao fortalecimento de grupos que tem como principal objetivo, se aproveitarem das fraquezas, para tomarem o poder.
Em 2006 a 2009, uma seca, advinda das mudanças climáticas, nunca antes vista na região, assolou a Síria severamente. Descrita como a pior registrada na história do país. A seca destruiu a agricultura na região conhecido como o celeiro da Síria, ao norte do país, forçando os produtores migrarem para as cidades, onde a pobreza agravada pela má gestão governamental, que não suportou o grande êxodo rural, colapsando os serviços públicos, devido a grande demanda nos centros urbanos, somados a outros fatores políticos, provocaram o mal-estar social que explodiu em março de 2011.

O Observatório da Terra Lamont-Doherty, da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, em um estudo realizado sobre Clima/guerra, considera “provável que uma seca sem precedentes que assolou a Síria entre 2006 a 2010, avivada pela mudança climática provocada pela atividade humana, pode ter ajudado a impulsionar o levante sírio em 2011”.
Não estamos dizendo que a seca provocou a guerra”, alertou Richard Seager, cientista especializado no clima e co autor do estudo publicado no dia 2/ 03/ 2015. “Dizemos que, somado aos demais fatores, ajudou as coisas a passarem para o conflito aberto. “E uma seca dessa gravidade se fez muito mais provável pela aridez atual dessa região, induzida pelo homem”, acrescentou.
Doreen Stabinsky, professora de política ambiental na Universidade do Atlântico, dos Estados Unidos, tem declarado que evidentemente, a guerra na Síria é uma situação complexa, que não pode ser entendida que unicamente a seca e o colapso dos sistemas agrícolas a provocaram. “Mas sabemos que a produção agrícola será uma das primeiras vítimas da catástrofe climática que está se desenvolvendo”, afirmou.
Na área do nordeste da Síria, o gado desapareceu, por inanição, os preços dos cereais dispararam, em um crescente drástico, as doenças derivadas da má nutrição entre as crianças assolaram impiedosamente. Cerca de 1,5 milhão de pessoas evadiram-se das zonas rurais para as periferias das cidades, já fragilizadas pelo acolhimento de refugiados da guerra no Iraque. O governo de Assad não fez o suficiente para melhorar a questão do desemprego e oferta de serviços públicos nestes subúrbios, o levante de 2011 começou em grande parte nestas áreas.
As cidades superlotadas e com pouco acesso ao básico, como emprego, moradia e alimentação, dar-se início ao levante popular que começa na clandestinidade, nos grafites nas paredes de Daraa. O governo de Bashar al-Assad, empreende uma forte repressão e desperta grandes manifestações populares em todo o país. As manifestações contrariaram as expectativas de especialistas internacionais, que avaliavam que a Síria viria a protagonizar mais um episódio da Primavera Árabe, erraram. Ocorre uma convulsão social e uma explosão de manifestações e mais repressão.

Aqui nos questionamos, sobre qual papel as questões climáticas desempenharam, para desencadear a crise Síria? De acordo com muitos correspondentes internacionais de guerra, especialistas subestimaram as conseqüências da extensão da seca na região, estima-se que pode acabar com metade da produção agrícola do país até 2050, caso o ritmo de emissões de GEES (gases de efeito estufa) permaneçam nos níveis atuais. Em resumo, o que acontece na Síria e o que poderá acontecer em outras regiões do mundo. Teríamos um cenário de guerra quase que global, pela busca de água e os benefícios oriundos desta.

Em março de 2015 o NYTimes noticiou às conclusões de um estudo que foi publicado no jornal científico Proceedings of the National Academy of Sciences of the USA neste é apontado uma ligação forte entre mudanças climáticas e conflito humano, a falta de água e a convulsões sociais . Alerto para o problema da falta d'água na região Nordeste e Sudeste do Brasil.
Uma charge em quadrinhos que ilustra o artigo:

Deixo aqui meu clamor, para que todos tenham responsabilidade ambiental, no meu caso, construí grandes cisternas em uma propriedade que tenho, prevendo mudanças no regime de chuvas, e já tenho mecanismos caseiros para dessalinização de água do mar, uma vez que estou próximo a ele, onde posso me suprir em alimento e em água potável pela evaporação, desencadeada pelo calor ou vento. No caso do vento basta ter um tela de nylon, montada em uma estrutura elevada, que esta absorve a água evaporada pelo vento à noite, em forma de sereno e  é canalizado para recipientes. Garrafas pets pintadas de preto com água salina, expostas ao sol, evaporam a água e este vapor é coletado em canos de PVC e canalizado para reservatórios. Medidas simples que vai te suprir diariamente de quantidade suficiente de água potável, para consumo humano.
Não adianta levantar o problema, sem ter um horizonte de solução, eis minha contribuição, não podemos depender exclusivamente de governos para a oferta de água. Mais informação de como captar água, sem que seja necessariamente da chuva nos links abaixo:
Por @OTogaPreta



quinta-feira, 17 de setembro de 2015

CPMF, MAIS UMA PEDALADA FISCAL DO GOVERNO?

A possibilidade da CPMF, tem atormentado os brasileiros, mas será que este imposto é necessário para cobrir rombo da previdência? Como acontece na Educação e Saúde, os recursos não são aplicados conforme o que determina os dispositivos constitucionais. Em grande parte dos casos, servem para tapar rombos na arrecadação em outras carteiras.
A ANFIP (Associaçáo Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), aponta que existe superavit na arrecadação, mas programas como o de desoneração das folhas de pagamentos e isenções oferecida pelo governo, em forma de renúncia fiscal, tem colocado a previdência com deficit. Por outro lado, o governo não dá a sua contrapartida prevista na constituição, para a formação do caixa da previdência.
O legislador constitucional foi sábio quando determinou que a formação do capital para previdência, seria contemplado com recursos de várias fontes, entre elas os contribuintes facultativos e individuais, estes cresceram cerca de 40% desde 2014. 
A Previdência urbana no país é superavitária”. A declaração é do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e foi feita em 29/01/2014, em Brasília, durante o lançamento do livro “Melhores Aposentadorias, Melhores Trabalhos: Em Direção à Cobertura Universal na América Latina e no Caribe”. E conclui a afirmação: “O Ministério da Fazenda resolveu fazer uma conta com a inclusão dos trabalhadores rurais. Se não fosse isso, a Previdência urbana seria superavitária”.
Na mesma solenidade, encontrava-se presente, a presidente da ANFIP, Margarida Lopes de Araújo, que comentou a declaração de Garibaldi Alves Filho: “É muito bom ver o ministro da Previdência falando isso em alto e bom som, para que todos ouçam, porque esta é a defesa da ANFIP há anos. Não há déficit na Previdência, o discurso do déficit, tão divulgado na imprensa, é falso!”.
O estudo “Melhores Aposentadorias, Melhores Trabalhos...”, preparado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), aponta que se deve pensar em termos de previdência, a necessidade de ter reforma previdenciária. com a fomentação na criação de empregos formais, o que alavancaria a produtividade, e por conseguinte, o crescimento. Hoje para cada aposentado existem 10 trabalhadores potenciais, em 2050, em termos proporcionais diminuirá. para um aposentado para cada três trabalhadores potenciais.
A contribuição previdenciária isoladamente como tributo, é o que mais arrecada no Brasil. Comparando à arrecadação federal em 2014, correspondente a 30,09% do total, com sua evolução em relação a 2013, em torno de 29,14%. Estes números mostram que a contribuição previdenciária evoluiu satisfatoriamente mesmo diante da grande evasão de recursos, com a desoneração das folhas de pagamentos, em mais de R$ 20 bilhões, e se manteve no topo como principal fonte de recursos. Em termos gerais, a totalização da arrecadação federal em 2014 ficou em torno de R$ 1,187 trilhão, cresceu nominalmente em 4,36% e teve queda real de 1,79% em relação 2013 A previdência arrecadou R$ 670 bilhões de toda arrecadação federal, um crescimento nominal de 5,45% e queda real de 0,80% em relação a 2013. (dados fornecidos pela Receita Federal do Brasil, podem ser consultados em ( RFB dados).  
Isto confirma o estudo da aqui analisado, de que não há déficit nas contas da Previdência Social, como observamos no gráfico montado pela ANFIP. 
Constitucionalmente o Tesouro Nacional (leia-se governo) tem a obrigatoriedade de compensar a Previdência Social pelas perdas na arrecadação, decorrentes do processos, neste caso , desoneração da folha de pagamento. O que foi avaliado até agora, apontam o não cumprimento da lei maior. O valor da renúncia fiscal, que foi uma estimativa para 2012 , foi entorno de R$ 7,06 bilhões em 2013, de R$ 19,04 bilhões.O governo repassou apenas R$ 1,79 bilhão /2012 e R$ 9,02 bilhões/2013 de forma parcelada. A perda de arrecadação previdenciária, foi superior a R$ 15 bilhões somente neste biênio. Diante deste quandro, será que devemos pagar com o CPMF, as pedaladas irresponsáveis do governo do PT? @OTogaPreta,


Mais informação aqui ANFIPdesoneraçãodafolhadepagamento Oportunidade ou ameaça?

quarta-feira, 8 de julho de 2015

A CORRUPÇÃO PODE CONTAMINAR AS FORÇAS ARMADAS VIA ODEBRECHT?

Estamos vendo ruir no Brasil, o mais sofisticado esquema de corrupção promovido por agentes públicos e privados, seria até interessante mencionar um mecanismo utilizado na administração pública de realização de agendas positivas,para execução de obras e serviços por parte do governo, as PPP; parcerias públicas e privadas. Neste caso são parceiros tanto no campo da positividade,quanto do submundo da clandestinidade dos negócios escusos,a mais refinada corrupção. que só veio à público, graças a delação premiada, viés da atuação do Juiz Sergio Moro.
No meio deste mar de lama, navega uma das maiores empreiteiras mundiais, a Odebrecht. Navegando na rede me deparei com este tweet da figura abaixo,que me chamou à atenção e fui buscar as informações:


Trata-se de mais um ramo financeiro da empresa citada,que praticamente desconhecíamos, a Odebrecht Defesa e Tecnologia. Criada em 2011, com a finalidade de atender o Setor de defesa nacional, portanto um mercado restrito, ligado às Forças Armadas, e atuante através das seguintes empresas:
Itaguaí Construções Navais (ICN): voltada para a construção de submarinos com propulsão convencional e com propulsão nuclear do Programa Nacional de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), da Marinha do Brasil;
Consórcio Baia de Sepetiba (CBS): responsável pelo planejamento, coordenação, gestão e administração das interfaces do PROSUB;
Mectron: com foco no desenvolvimento e fabricação de produtos de alta tecnologia e sistemas complexos para usos militar e civil.
Por meio destas empresas a Odebrecht atua em projetos, como podemos identificar na imagem abaixo, retirado do site da empresa http://odebrecht.com/pt-br/negocios/nossos-negocios/defesa-e-tecnologia


No balanço patrimonial desta vertente da odebrecht constatamos negócios de milhares de reais com as Forças Armadas, e faz uma demonstração de evolução financeira,levando em conta os anos de 2013 e 2014 como na imagem abaixo retirado do relatórios dos auditores independentes do balanço patrimonial de 2014, disponível no site: http://odebrecht.com/sites/default/files/dfs_odt_consolidado_2014.pdf
Na edição de 01 de Julho de 2015, a revista Isto É Independente soltou uma nota que passou despercebida por muitos.
Reproduzo para melhor leitura,  a foto do artigo Rápidas da Isto É.

Diante de tantas denúncias de corrupção, trago este alerta ao Ministério Público Federal,Polícia Federal, aos Parlamentares e a Justiça Federal envolvida na investigação da Operação Lava Jato. Como todo brasileiro, gostaria de ver esclarecido estes negócios realizados com a nossa Forças Armadas, com o objetivo de preservar estas instituições da contaminação dos supostos crimes cometidos pelo Clube do Bilhão. @OTogaPreta, créditos da dica @O_Chafariz 



sexta-feira, 26 de junho de 2015

O Califado do Terror



Hoje tivemos mais notícias de um ataque coordenado do grupo extremista Estado Islâmico em três países,França,Tunísia e Kuwait. Afinal o que é este grupo?O que pretendem?Quais as construções de parcerias no Ocidente com grupos de seguimentos diversos? Como se articulam na América Latina? Como se organizaram no Brasil?
Tentaremos neste artigo nortear as perguntas acima,de forma que ao final,possamos estar atentos e se tornando informantes da justiça,para que possamos impedir seu avanço no Brasil.
Ao contrário do que se pensa o auto proclamado Estado Islâmico, não é um grupo de pessoas psicopatas, que se julgam justiceiros ou seguidores de Alá,que surgiu para punir os “infiéis”, são piores que isso. Os líderes de governo no Ocidente ainda não conseguiram responder muitas das perguntas formuladas acima. Em dezembro de 2014, um artigo no New York Times publicou uma declaração,aparentemente um relatório confidencial do Major Michael K. Nagata, comandante de Operações Especiais do Exército dos Estados Unidos no Oriente Médio,ele relatava que apesar de sistemáticas ações de Inteligência Militar, não tinha uma visão clara do que seria o Estado Islâmico “Não conseguimos derrotar a idéia, nem sequer conseguimos perceber a idéia”

Click na imagem para ampliar

Mesmo o Presidente Obama tem  feito referência ao E.I como não islâmico e como remanescentes da Al-Qaeda uma espécie de arregimentação dos lobos solitários, que depois da queda do Talibã se espalharam pelo Ocidente.
O EI surgiu de uma fraqueza encontrada na estrutura de governo do Iraque após os Estados Unidos ter deixado a região. Já se falava antes do fatídico dia 11 de setembro de 2001que Sadan Hussem era o fiel da balança no controle destes grupos radicais no mundo Árabe, apesar de não concordar com seus métodos, ele evitava que minorias radicais se organizassem de forma que pudessem ameaçar seu governo, podemos nos basear na Al-Qaeda que teve  sua base de operações no Afeganistão, sob auspício do governo do Talibã e não no Iraque.
Em junho de 2014, o EI conquistou Mossul, a terceira maior cidade do Iraque, saliento que não é uma região esmo,montanhosa de difícil acesso, mas uma metrópole. O poder exercido pelo EI no Iraque, já é superior que a área total do Reino Unido. Surgido em 2010 de forma ainda dissimulada o EI tinha como líder Abu Bakr Al Baghdadi, da ocupação do Iraque a 2013 se tinha notícia que o mesmo estava confinado no campo de prisioneiro,mantido pelo Exército americano o Camp Bucca, mas em 05 junho de 2014, durante o Ramadã, lá estava ele na grande Mesquita de Al-Nuri, em Mossul. Como orador,subiu ao púlpito e se auto declarou o primeiro Califa comandante de todos os Muçulmanos. Com esta afirmação de autoridade houve um fluxo de jihadistas,vindo de todo mundo que ainda neste momento se encontra em movimento crescente. Podemos dizer que o EI é o desdobramento do ISIS (Estados islâmico do Iraque e do Levante) à nível global o próprio termo “levante” já lança luz que poderá nos ajudar a entender o que é o EI e prever seu comportamento. A instalação do Califado trouxe à tona a tônica do Islamismo jihadista.Baghdadi em seu discurso, evocou a autoridade milenar e detalhadamente enfatizou a importância do califado no seu sermão em Mossul “[...] para reavivar a instituição do califado, que há mil anos que não existia, exceto de nome .era uma obrigação.” Ele e os seus fiéis abriram a caixa de pandora, evocaram a autoridade profética e com isso exerceram a força de atração sobre as massas “Isto é um dever dos muçulmanos, um dever que durante séculos se perdeu´[...] Os muçulmanos pecam ao perdê-lo e devem sempre procurar restabelecê-lo.” Assim também agiu Bin Laden antes, Baghdadi fala com metáforas, com referências frequentes às escrituras e usa a retórica clássica. Ao contrário de Bin Laden, e dos falsos califas do tempo Império Otomano, ele é um Quraysh (eram um poderoso mercador que controlava Meca e sua Caaba e que segundo a tradição descendentes de Ismael.
O profeta Islâmico Maomé nasceu na Banu Hashim da tribo Quraysh.) Assim se justifica a grande adesão ao EI, por jovens no mundo inteiro, acreditam estarem seguindo, um grande movimento profético, um que visa soltar no mundo, os cavaleiros do apocalipse. A idéia força do fim do mundo,que apenas os escolhidos se salvam. O EI é o novo movimento que visa implantar no mundo inteiro a guerra Santa,mas desta vez ,sob  comando de um “profeta maior”a semelhança de Maomé. Para isso se vale das fraquezas dos países que eles conseguem se infiltrarem, sejam elas conjunturais, institucionais ou sociais "Nós temos que, como comunidade internacional, chegar a um acordo,para ver de que forma vamos lidar com essas ideologias e movimentos que estão explorando os pontos fracos de vários países", "Temos que encontrar uma maneira de lidar com alguns desses fatores e condições de cumplicidade de países que estão permitindo estes movimentos crescerem." John O. Brennan, o diretor da CIA.
Tivemos notícia recente recentemente da investigação do Senado dos EUA, que concluiu que o HSBC o maior banco da Europa, com sede em Londres, Inglaterra, ignorou todos os sinais de alerta de que as suas operações globais estavam sendo usadas para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e por potenciais terroristas. A Divisão mexicana do HSBC também esta sofrendo uma crítica particularmente dura e difícil. Segundo o relatório, ela continuou a fazer negócios com “casas de câmbio” – negócios de troca de moedas – anos depois que os seus concorrentes pararam esse tipo de operação… E assim podemos concluir que esta fraqueza foi explorada pelo EI, o que fez expandir seu capital,o que pode ter ocasionado a criação de muitas empresas de fachada, que hoje podem estar fazendo acordos e negócios com governo populistas no mundo inteiro e em particular na América latina. Já foi detectado pelo governo americano, movimentos desta natureza na Venezuela,o qual a considerou ameaça para a segurança interna norte americana.
O assunto foi tratado em um primeiro momento por dois correspondentes do Los Angeles Times. Em seu esforço investigativo,usaram como tática de pano de fundo os esforços do presidente venezuelano Hugo Chavez em estabelecer relações ainda mais estreitas com o Irã, eles seguiram pistas que indicavam que o Hezb’allah, fomentado pelo Irã, pretende fazer desse país sul-americano uma de suas bases de operações internacionais. Mas a parti de Junho de 2014 Hezb’allah passa a combater o Estado Islâmico no mundo árabe,por considera-lo extremistas de alta magnitude, o Hezb’allah se encontra ameaçado, o que levou cristão no oriente médio a dar apoio ao primeiro para derrotar o segundo.No caso da Venezuela ocorre o inverso parece que ali todos os radicais convivem em harmonia, podemos citar um artigo do Venezuelano Rafael Rivero Muñoz,escritor,comissário,ligado a área de Seguridad Pública; Área Criminal y Seguridad de Estado, em seu artigo Tarek El Aissami Maddah Zaidam (O Sírio-Libanês ISIS tem operado à vontade na Venezuela, desde seus dias de estudante na ULA) , cita uma suposta rede de financiamento de terrorismo incluído empresas, políticos e autoridades Venezuelana, como fomentadores na América Latina do ISIS/Estado Islâmico. Seu artigo é rico em detalhes e pode ser acessado aqui http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=es&u=https://rriverom.wordpress.com/2014/09/22/torpedoi-tareck-zaidam-el-aissami-maddah/&prev=search
Click na imagem para ampliar

É inegável a presença do EI no eixo da América Latina ,onde atua um arranjo para a unificação da pátria grande bolivariana, projeto do Foro de São Paulo fomentada por Fidel Castro e Lula e com sede no Brasil. Por aqui já está identificado os grupos denominados Leões do Califado e resistência Islâmica no Brasil, como podemos atestar no artigo “Resistência Islâmica Brasileira” que ao final conclui: “O Brasil esta colhendo os frutos da islamização das periferias,das favelas e das prisões” neste artigo do site http://www.libertar.in/2014/07/um-fim-ainda-pior-jihad-anticrista-e.html é fruto de profundas pesquisas de coleta de dados a respeito do Estado Islâmico no Brasil. Cabe a todo brasileiro observar reuniões estranhas, atitudes estranhas relacionado com radicalização religiosa e informar autoridades, porque estes grupos estão pronto para matar qualquer ocidental, para mostrar força e poder,se valendo de bombas,francos atiradores e grupos de ataque para mortes em massa.
Flavio Olive










terça-feira, 16 de junho de 2015

A Ameaça Global Vermelha!


Em 2011 Os países do BRICS, que incluem Brasil, Rússia, Índia e China e África do Sul, foram listados entre aqueles que representam uma ameaça à segurança nacional dos EUA, juntamente com o terrorismo, ataques cibernéticos, e os programas nucleares do Irã e da Coreia do Norte. O Secretário de Defesa Leon Panetta em 2011, alertou Washington a proteger o planeta contra as tentativas desses países em ruir a estabilidade global. Não obstante, o Brasil se coloca no centro de uma disputa pelo poder global. Com a criação recentemente do Banco de reservas do BRICS com O câmbio de divisas "anti dólar", estimado em um valor de 100 bilhões de dólares anuais, o Arranjo contingente de Reservas (CRA ,sigla em inglês) se resume assim: China com aporte de 41 bilhões, Brasil,Rússia e Índia com aporte de 18 bilhões cada e África do Sul com 5 bilhões, foi celebrado por representantes dos países deste bloco, coloca em risco os interesses dos Estados Unidos, porque este entende que o objetivo do BRICS é criar cenários que possam desestabilizarem a economia Global,para uma maior dependência a este. Os países do BRICS juntos, detém uma grande população, embora o Brasil tenha fracassado em elevar seu PIB, o bloco em si possui uma alta média do PIB global, 16,2 trilhões dólares, 3 bilhões de pessoas (consumidores) nos cinco países, que representam 40% da população mundial. Assim possui potencial para implementar seus planos e implodir o capitalismo estadunidense e britânico, e mergulhar o mundo em uma recessão severa, promovendo a doença e oferecendo a “cura”, que levaria décadas em doses homeopáticas. 
Tanto o Banco do BRICS como o CRA, foram aprovados por decreto do Legislativo Brasileiro, 155 e 156 em 03 de junho deste ano,pela comissão de Relações Exteriores. A Senadora Ana Amélia do PP/RS mostrou preocupação com o protagonismo do Brasil neste acordo.
O Mundo nas mãos do Socialismo.
@OTogaPreta

quinta-feira, 11 de junho de 2015

A Estranha Visita de Diosdado Cabello ao Brasil,acusado de Lavagem de dinheiro e tráfico internacional de Drogas,pelo Estados Unidos


O que Diosdado Cabello faz no Brasil? Coincidentemente,hoje 11/06,que a Polícia Federal,estourou a maior  rede de evasão de divisas da Venezuela via Brasil.Empresas de Fachada, comprava produtos variados por um valor infinitamente menor e exportava para Venezuela com ágio de 5000% a mais ,assim o que era obtido com a transação de exportação ia para o sistema financeiro e voltava para mãos dos mafiosos governamentais da Venezuela. Tenho denunciado desde julho do ano passado a PF, via redes sociais os indícios que mostravam que havia negócios escusos acontecendo, mais recentemente neste artigo Negócios escusos de Diosdado Cabello . ´`É impossível que o ex presidente Lula,seu anfitrião nesta supostas visita oficial, não tenha conhecimento dos negócios escusos que o Presidente da Assembleia Nacional Venezuela esta envolvido,investigado e rotulado como o Capo dos Capos da América Latina pelo Departamento Anti Drogas Norte Americano DEA. @OTogaPreta

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Brasil Livre RAP INDIGNAÇÃO


BRASIL LIVRE #RAP INDIGNAÇÃO
BRASIL LIVRE (#RAP)
Tenha fé!Com fé, o pranto vira riso, a dor vira louvor,
o negro ganha cores e seu coração mais amor
Eu fecho com o povo,
não com partidos políticos.
tenho opinião e visão de um eleitor crítico;
Apoiei no passado, e vi o erro que cometi.
Me perdoem por isso, errei mas não minti
Me revoltei, a indignação me trouxe revolta!
Revolta de ver o crack tomar contas das ruas,
as facas que antes cortavam bife,hoje matam!
A falta de políticas públicas,tem ceifado vidas,
você pode até não se envolver,até ver um filho seu, 
falecer.Não é problema seu, é nosso!
Condição sinistra a do brasileiro,roubaram sua fé,
seu futuro e os políticos em cima do muro,
esperando ver qual a teta que desocupa para poder mamar.

Acorda meu povo vem pra rua vem lutar.
expulsa do poder aqueles que só querem roubar   bis
acorda meu povo, desperta com o seu rouco grito
o Brasil e a dignidade do gigante adormecido

A fila anda e o brasileiro é passado para trás,
o fura olho traidor, é deputado é senador,
não ligam para a gente,sou roubado até pelo presidente.
E se não bastasse,agora manda dinheiro p/ Cuba, 
deixando o povo sem saúde e educação,filhos da puta,
vão para Cuba que pariu, de lá foi que tu saiu.
Não adianta chorar e se lamentar,
fechou com errado na hora de votar.
Não adianta esperar ele te representar.
Ele te enganou para no poder te roubar.
O inimigo sabemos quem é, como diz o MVBill 
ele usa terno e gravata e a gente é que se mata, 
armadilha para negão,traficando informação eleitor babaca.

Acorda meu povo vem pra rua vem lutar.
expulsa do poder aqueles que só querem roubar   bis
acorda meu povo, desperta com o seu rouco grito
o Brasil e a dignidade do gigante adormecido

Autor @OTogaPreta