@OTogaPreta

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

CPMF, MAIS UMA PEDALADA FISCAL DO GOVERNO?

A possibilidade da CPMF, tem atormentado os brasileiros, mas será que este imposto é necessário para cobrir rombo da previdência? Como acontece na Educação e Saúde, os recursos não são aplicados conforme o que determina os dispositivos constitucionais. Em grande parte dos casos, servem para tapar rombos na arrecadação em outras carteiras.
A ANFIP (Associaçáo Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), aponta que existe superavit na arrecadação, mas programas como o de desoneração das folhas de pagamentos e isenções oferecida pelo governo, em forma de renúncia fiscal, tem colocado a previdência com deficit. Por outro lado, o governo não dá a sua contrapartida prevista na constituição, para a formação do caixa da previdência.
O legislador constitucional foi sábio quando determinou que a formação do capital para previdência, seria contemplado com recursos de várias fontes, entre elas os contribuintes facultativos e individuais, estes cresceram cerca de 40% desde 2014. 
A Previdência urbana no país é superavitária”. A declaração é do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e foi feita em 29/01/2014, em Brasília, durante o lançamento do livro “Melhores Aposentadorias, Melhores Trabalhos: Em Direção à Cobertura Universal na América Latina e no Caribe”. E conclui a afirmação: “O Ministério da Fazenda resolveu fazer uma conta com a inclusão dos trabalhadores rurais. Se não fosse isso, a Previdência urbana seria superavitária”.
Na mesma solenidade, encontrava-se presente, a presidente da ANFIP, Margarida Lopes de Araújo, que comentou a declaração de Garibaldi Alves Filho: “É muito bom ver o ministro da Previdência falando isso em alto e bom som, para que todos ouçam, porque esta é a defesa da ANFIP há anos. Não há déficit na Previdência, o discurso do déficit, tão divulgado na imprensa, é falso!”.
O estudo “Melhores Aposentadorias, Melhores Trabalhos...”, preparado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), aponta que se deve pensar em termos de previdência, a necessidade de ter reforma previdenciária. com a fomentação na criação de empregos formais, o que alavancaria a produtividade, e por conseguinte, o crescimento. Hoje para cada aposentado existem 10 trabalhadores potenciais, em 2050, em termos proporcionais diminuirá. para um aposentado para cada três trabalhadores potenciais.
A contribuição previdenciária isoladamente como tributo, é o que mais arrecada no Brasil. Comparando à arrecadação federal em 2014, correspondente a 30,09% do total, com sua evolução em relação a 2013, em torno de 29,14%. Estes números mostram que a contribuição previdenciária evoluiu satisfatoriamente mesmo diante da grande evasão de recursos, com a desoneração das folhas de pagamentos, em mais de R$ 20 bilhões, e se manteve no topo como principal fonte de recursos. Em termos gerais, a totalização da arrecadação federal em 2014 ficou em torno de R$ 1,187 trilhão, cresceu nominalmente em 4,36% e teve queda real de 1,79% em relação 2013 A previdência arrecadou R$ 670 bilhões de toda arrecadação federal, um crescimento nominal de 5,45% e queda real de 0,80% em relação a 2013. (dados fornecidos pela Receita Federal do Brasil, podem ser consultados em ( RFB dados).  
Isto confirma o estudo da aqui analisado, de que não há déficit nas contas da Previdência Social, como observamos no gráfico montado pela ANFIP. 
Constitucionalmente o Tesouro Nacional (leia-se governo) tem a obrigatoriedade de compensar a Previdência Social pelas perdas na arrecadação, decorrentes do processos, neste caso , desoneração da folha de pagamento. O que foi avaliado até agora, apontam o não cumprimento da lei maior. O valor da renúncia fiscal, que foi uma estimativa para 2012 , foi entorno de R$ 7,06 bilhões em 2013, de R$ 19,04 bilhões.O governo repassou apenas R$ 1,79 bilhão /2012 e R$ 9,02 bilhões/2013 de forma parcelada. A perda de arrecadação previdenciária, foi superior a R$ 15 bilhões somente neste biênio. Diante deste quandro, será que devemos pagar com o CPMF, as pedaladas irresponsáveis do governo do PT? @OTogaPreta,


Mais informação aqui ANFIPdesoneraçãodafolhadepagamento Oportunidade ou ameaça?

quarta-feira, 8 de julho de 2015

A CORRUPÇÃO PODE CONTAMINAR AS FORÇAS ARMADAS VIA ODEBRECHT?

Estamos vendo ruir no Brasil, o mais sofisticado esquema de corrupção promovido por agentes públicos e privados, seria até interessante mencionar um mecanismo utilizado na administração pública de realização de agendas positivas,para execução de obras e serviços por parte do governo, as PPP; parcerias públicas e privadas. Neste caso são parceiros tanto no campo da positividade,quanto do submundo da clandestinidade dos negócios escusos,a mais refinada corrupção. que só veio à público, graças a delação premiada, viés da atuação do Juiz Sergio Moro.
No meio deste mar de lama, navega uma das maiores empreiteiras mundiais, a Odebrecht. Navegando na rede me deparei com este tweet da figura abaixo,que me chamou à atenção e fui buscar as informações:


Trata-se de mais um ramo financeiro da empresa citada,que praticamente desconhecíamos, a Odebrecht Defesa e Tecnologia. Criada em 2011, com a finalidade de atender o Setor de defesa nacional, portanto um mercado restrito, ligado às Forças Armadas, e atuante através das seguintes empresas:
Itaguaí Construções Navais (ICN): voltada para a construção de submarinos com propulsão convencional e com propulsão nuclear do Programa Nacional de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), da Marinha do Brasil;
Consórcio Baia de Sepetiba (CBS): responsável pelo planejamento, coordenação, gestão e administração das interfaces do PROSUB;
Mectron: com foco no desenvolvimento e fabricação de produtos de alta tecnologia e sistemas complexos para usos militar e civil.
Por meio destas empresas a Odebrecht atua em projetos, como podemos identificar na imagem abaixo, retirado do site da empresa http://odebrecht.com/pt-br/negocios/nossos-negocios/defesa-e-tecnologia


No balanço patrimonial desta vertente da odebrecht constatamos negócios de milhares de reais com as Forças Armadas, e faz uma demonstração de evolução financeira,levando em conta os anos de 2013 e 2014 como na imagem abaixo retirado do relatórios dos auditores independentes do balanço patrimonial de 2014, disponível no site: http://odebrecht.com/sites/default/files/dfs_odt_consolidado_2014.pdf
Na edição de 01 de Julho de 2015, a revista Isto É Independente soltou uma nota que passou despercebida por muitos.
Reproduzo para melhor leitura,  a foto do artigo Rápidas da Isto É.

Diante de tantas denúncias de corrupção, trago este alerta ao Ministério Público Federal,Polícia Federal, aos Parlamentares e a Justiça Federal envolvida na investigação da Operação Lava Jato. Como todo brasileiro, gostaria de ver esclarecido estes negócios realizados com a nossa Forças Armadas, com o objetivo de preservar estas instituições da contaminação dos supostos crimes cometidos pelo Clube do Bilhão. @OTogaPreta, créditos da dica @O_Chafariz 



sexta-feira, 26 de junho de 2015

O Califado do Terror



Hoje tivemos mais notícias de um ataque coordenado do grupo extremista Estado Islâmico em três países,França,Tunísia e Kuwait. Afinal o que é este grupo?O que pretendem?Quais as construções de parcerias no Ocidente com grupos de seguimentos diversos? Como se articulam na América Latina? Como se organizaram no Brasil?
Tentaremos neste artigo nortear as perguntas acima,de forma que ao final,possamos estar atentos e se tornando informantes da justiça,para que possamos impedir seu avanço no Brasil.
Ao contrário do que se pensa o auto proclamado Estado Islâmico, não é um grupo de pessoas psicopatas, que se julgam justiceiros ou seguidores de Alá,que surgiu para punir os “infiéis”, são piores que isso. Os líderes de governo no Ocidente ainda não conseguiram responder muitas das perguntas formuladas acima. Em dezembro de 2014, um artigo no New York Times publicou uma declaração,aparentemente um relatório confidencial do Major Michael K. Nagata, comandante de Operações Especiais do Exército dos Estados Unidos no Oriente Médio,ele relatava que apesar de sistemáticas ações de Inteligência Militar, não tinha uma visão clara do que seria o Estado Islâmico “Não conseguimos derrotar a idéia, nem sequer conseguimos perceber a idéia”

Click na imagem para ampliar

Mesmo o Presidente Obama tem  feito referência ao E.I como não islâmico e como remanescentes da Al-Qaeda uma espécie de arregimentação dos lobos solitários, que depois da queda do Talibã se espalharam pelo Ocidente.
O EI surgiu de uma fraqueza encontrada na estrutura de governo do Iraque após os Estados Unidos ter deixado a região. Já se falava antes do fatídico dia 11 de setembro de 2001que Sadan Hussem era o fiel da balança no controle destes grupos radicais no mundo Árabe, apesar de não concordar com seus métodos, ele evitava que minorias radicais se organizassem de forma que pudessem ameaçar seu governo, podemos nos basear na Al-Qaeda que teve  sua base de operações no Afeganistão, sob auspício do governo do Talibã e não no Iraque.
Em junho de 2014, o EI conquistou Mossul, a terceira maior cidade do Iraque, saliento que não é uma região esmo,montanhosa de difícil acesso, mas uma metrópole. O poder exercido pelo EI no Iraque, já é superior que a área total do Reino Unido. Surgido em 2010 de forma ainda dissimulada o EI tinha como líder Abu Bakr Al Baghdadi, da ocupação do Iraque a 2013 se tinha notícia que o mesmo estava confinado no campo de prisioneiro,mantido pelo Exército americano o Camp Bucca, mas em 05 junho de 2014, durante o Ramadã, lá estava ele na grande Mesquita de Al-Nuri, em Mossul. Como orador,subiu ao púlpito e se auto declarou o primeiro Califa comandante de todos os Muçulmanos. Com esta afirmação de autoridade houve um fluxo de jihadistas,vindo de todo mundo que ainda neste momento se encontra em movimento crescente. Podemos dizer que o EI é o desdobramento do ISIS (Estados islâmico do Iraque e do Levante) à nível global o próprio termo “levante” já lança luz que poderá nos ajudar a entender o que é o EI e prever seu comportamento. A instalação do Califado trouxe à tona a tônica do Islamismo jihadista.Baghdadi em seu discurso, evocou a autoridade milenar e detalhadamente enfatizou a importância do califado no seu sermão em Mossul “[...] para reavivar a instituição do califado, que há mil anos que não existia, exceto de nome .era uma obrigação.” Ele e os seus fiéis abriram a caixa de pandora, evocaram a autoridade profética e com isso exerceram a força de atração sobre as massas “Isto é um dever dos muçulmanos, um dever que durante séculos se perdeu´[...] Os muçulmanos pecam ao perdê-lo e devem sempre procurar restabelecê-lo.” Assim também agiu Bin Laden antes, Baghdadi fala com metáforas, com referências frequentes às escrituras e usa a retórica clássica. Ao contrário de Bin Laden, e dos falsos califas do tempo Império Otomano, ele é um Quraysh (eram um poderoso mercador que controlava Meca e sua Caaba e que segundo a tradição descendentes de Ismael.
O profeta Islâmico Maomé nasceu na Banu Hashim da tribo Quraysh.) Assim se justifica a grande adesão ao EI, por jovens no mundo inteiro, acreditam estarem seguindo, um grande movimento profético, um que visa soltar no mundo, os cavaleiros do apocalipse. A idéia força do fim do mundo,que apenas os escolhidos se salvam. O EI é o novo movimento que visa implantar no mundo inteiro a guerra Santa,mas desta vez ,sob  comando de um “profeta maior”a semelhança de Maomé. Para isso se vale das fraquezas dos países que eles conseguem se infiltrarem, sejam elas conjunturais, institucionais ou sociais "Nós temos que, como comunidade internacional, chegar a um acordo,para ver de que forma vamos lidar com essas ideologias e movimentos que estão explorando os pontos fracos de vários países", "Temos que encontrar uma maneira de lidar com alguns desses fatores e condições de cumplicidade de países que estão permitindo estes movimentos crescerem." John O. Brennan, o diretor da CIA.
Tivemos notícia recente recentemente da investigação do Senado dos EUA, que concluiu que o HSBC o maior banco da Europa, com sede em Londres, Inglaterra, ignorou todos os sinais de alerta de que as suas operações globais estavam sendo usadas para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e por potenciais terroristas. A Divisão mexicana do HSBC também esta sofrendo uma crítica particularmente dura e difícil. Segundo o relatório, ela continuou a fazer negócios com “casas de câmbio” – negócios de troca de moedas – anos depois que os seus concorrentes pararam esse tipo de operação… E assim podemos concluir que esta fraqueza foi explorada pelo EI, o que fez expandir seu capital,o que pode ter ocasionado a criação de muitas empresas de fachada, que hoje podem estar fazendo acordos e negócios com governo populistas no mundo inteiro e em particular na América latina. Já foi detectado pelo governo americano, movimentos desta natureza na Venezuela,o qual a considerou ameaça para a segurança interna norte americana.
O assunto foi tratado em um primeiro momento por dois correspondentes do Los Angeles Times. Em seu esforço investigativo,usaram como tática de pano de fundo os esforços do presidente venezuelano Hugo Chavez em estabelecer relações ainda mais estreitas com o Irã, eles seguiram pistas que indicavam que o Hezb’allah, fomentado pelo Irã, pretende fazer desse país sul-americano uma de suas bases de operações internacionais. Mas a parti de Junho de 2014 Hezb’allah passa a combater o Estado Islâmico no mundo árabe,por considera-lo extremistas de alta magnitude, o Hezb’allah se encontra ameaçado, o que levou cristão no oriente médio a dar apoio ao primeiro para derrotar o segundo.No caso da Venezuela ocorre o inverso parece que ali todos os radicais convivem em harmonia, podemos citar um artigo do Venezuelano Rafael Rivero Muñoz,escritor,comissário,ligado a área de Seguridad Pública; Área Criminal y Seguridad de Estado, em seu artigo Tarek El Aissami Maddah Zaidam (O Sírio-Libanês ISIS tem operado à vontade na Venezuela, desde seus dias de estudante na ULA) , cita uma suposta rede de financiamento de terrorismo incluído empresas, políticos e autoridades Venezuelana, como fomentadores na América Latina do ISIS/Estado Islâmico. Seu artigo é rico em detalhes e pode ser acessado aqui http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=es&u=https://rriverom.wordpress.com/2014/09/22/torpedoi-tareck-zaidam-el-aissami-maddah/&prev=search
Click na imagem para ampliar

É inegável a presença do EI no eixo da América Latina ,onde atua um arranjo para a unificação da pátria grande bolivariana, projeto do Foro de São Paulo fomentada por Fidel Castro e Lula e com sede no Brasil. Por aqui já está identificado os grupos denominados Leões do Califado e resistência Islâmica no Brasil, como podemos atestar no artigo “Resistência Islâmica Brasileira” que ao final conclui: “O Brasil esta colhendo os frutos da islamização das periferias,das favelas e das prisões” neste artigo do site http://www.libertar.in/2014/07/um-fim-ainda-pior-jihad-anticrista-e.html é fruto de profundas pesquisas de coleta de dados a respeito do Estado Islâmico no Brasil. Cabe a todo brasileiro observar reuniões estranhas, atitudes estranhas relacionado com radicalização religiosa e informar autoridades, porque estes grupos estão pronto para matar qualquer ocidental, para mostrar força e poder,se valendo de bombas,francos atiradores e grupos de ataque para mortes em massa.
Flavio Olive










terça-feira, 16 de junho de 2015

A Ameaça Global Vermelha!


Em 2011 Os países do BRICS, que incluem Brasil, Rússia, Índia e China e África do Sul, foram listados entre aqueles que representam uma ameaça à segurança nacional dos EUA, juntamente com o terrorismo, ataques cibernéticos, e os programas nucleares do Irã e da Coreia do Norte. O Secretário de Defesa Leon Panetta em 2011, alertou Washington a proteger o planeta contra as tentativas desses países em ruir a estabilidade global. Não obstante, o Brasil se coloca no centro de uma disputa pelo poder global. Com a criação recentemente do Banco de reservas do BRICS com O câmbio de divisas "anti dólar", estimado em um valor de 100 bilhões de dólares anuais, o Arranjo contingente de Reservas (CRA ,sigla em inglês) se resume assim: China com aporte de 41 bilhões, Brasil,Rússia e Índia com aporte de 18 bilhões cada e África do Sul com 5 bilhões, foi celebrado por representantes dos países deste bloco, coloca em risco os interesses dos Estados Unidos, porque este entende que o objetivo do BRICS é criar cenários que possam desestabilizarem a economia Global,para uma maior dependência a este. Os países do BRICS juntos, detém uma grande população, embora o Brasil tenha fracassado em elevar seu PIB, o bloco em si possui uma alta média do PIB global, 16,2 trilhões dólares, 3 bilhões de pessoas (consumidores) nos cinco países, que representam 40% da população mundial. Assim possui potencial para implementar seus planos e implodir o capitalismo estadunidense e britânico, e mergulhar o mundo em uma recessão severa, promovendo a doença e oferecendo a “cura”, que levaria décadas em doses homeopáticas. 
Tanto o Banco do BRICS como o CRA, foram aprovados por decreto do Legislativo Brasileiro, 155 e 156 em 03 de junho deste ano,pela comissão de Relações Exteriores. A Senadora Ana Amélia do PP/RS mostrou preocupação com o protagonismo do Brasil neste acordo.
O Mundo nas mãos do Socialismo.
@OTogaPreta

quinta-feira, 11 de junho de 2015

A Estranha Visita de Diosdado Cabello ao Brasil,acusado de Lavagem de dinheiro e tráfico internacional de Drogas,pelo Estados Unidos


O que Diosdado Cabello faz no Brasil? Coincidentemente,hoje 11/06,que a Polícia Federal,estourou a maior  rede de evasão de divisas da Venezuela via Brasil.Empresas de Fachada, comprava produtos variados por um valor infinitamente menor e exportava para Venezuela com ágio de 5000% a mais ,assim o que era obtido com a transação de exportação ia para o sistema financeiro e voltava para mãos dos mafiosos governamentais da Venezuela. Tenho denunciado desde julho do ano passado a PF, via redes sociais os indícios que mostravam que havia negócios escusos acontecendo, mais recentemente neste artigo Negócios escusos de Diosdado Cabello . ´`É impossível que o ex presidente Lula,seu anfitrião nesta supostas visita oficial, não tenha conhecimento dos negócios escusos que o Presidente da Assembleia Nacional Venezuela esta envolvido,investigado e rotulado como o Capo dos Capos da América Latina pelo Departamento Anti Drogas Norte Americano DEA. @OTogaPreta

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Brasil Livre RAP INDIGNAÇÃO


BRASIL LIVRE #RAP INDIGNAÇÃO
BRASIL LIVRE (#RAP)
Tenha fé!Com fé, o pranto vira riso, a dor vira louvor,
o negro ganha cores e seu coração mais amor
Eu fecho com o povo,
não com partidos políticos.
tenho opinião e visão de um eleitor crítico;
Apoiei no passado, e vi o erro que cometi.
Me perdoem por isso, errei mas não minti
Me revoltei, a indignação me trouxe revolta!
Revolta de ver o crack tomar contas das ruas,
as facas que antes cortavam bife,hoje matam!
A falta de políticas públicas,tem ceifado vidas,
você pode até não se envolver,até ver um filho seu, 
falecer.Não é problema seu, é nosso!
Condição sinistra a do brasileiro,roubaram sua fé,
seu futuro e os políticos em cima do muro,
esperando ver qual a teta que desocupa para poder mamar.

Acorda meu povo vem pra rua vem lutar.
expulsa do poder aqueles que só querem roubar   bis
acorda meu povo, desperta com o seu rouco grito
o Brasil e a dignidade do gigante adormecido

A fila anda e o brasileiro é passado para trás,
o fura olho traidor, é deputado é senador,
não ligam para a gente,sou roubado até pelo presidente.
E se não bastasse,agora manda dinheiro p/ Cuba, 
deixando o povo sem saúde e educação,filhos da puta,
vão para Cuba que pariu, de lá foi que tu saiu.
Não adianta chorar e se lamentar,
fechou com errado na hora de votar.
Não adianta esperar ele te representar.
Ele te enganou para no poder te roubar.
O inimigo sabemos quem é, como diz o MVBill 
ele usa terno e gravata e a gente é que se mata, 
armadilha para negão,traficando informação eleitor babaca.

Acorda meu povo vem pra rua vem lutar.
expulsa do poder aqueles que só querem roubar   bis
acorda meu povo, desperta com o seu rouco grito
o Brasil e a dignidade do gigante adormecido

Autor @OTogaPreta

sexta-feira, 5 de junho de 2015

O TRIPLO A, A SAGA DA UNASUL,PARA A DIVISÃO DA AMAZÔNIA!

O Triplo A
Parece um título de filme de hollywood, mas este Triplo A que aqui vou expor, não é ficção, trata-se de mais uma das maldades do projeto bolivariano, para criar uma zona internacionalizada na Amazônia legal,através da demarcação de extensa área à título de torna-la um suposto corredor ecológico que abrangerá dos Andes até o atlântico, passando pela Amazônia. A iniciativa é do governo da Colômbia Juan Manuel Santos.
O alerta partiu do professor Rogério Maestri, que vê a iniciativa como supostas preocupações ambientais, que pode esconder interesses estrangeiro muito mais perversos,em entrevista recente “Esse tal corredor ecológico, que pra mim não é um corredor, é uma verdadeira ocupação. É o germe de uma ocupação de uma parte do Brasil com o objetivo de isolá-lo do norte, do Caribe, e a América do Sul da parte norte”
O professor de Engenharia Hidráulica na Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS),além de ser engajado na área técnica de questões ambientais se preocupa também com geopolítica, vê na propostas feita por Santos, presidente da Colômbia, um bem camuflado movimento geopolítico, Santos anunciou em fevereiro que ia propor o Tripo A ao Brasil, e que passou despercebido de todos,até do poder Legislativo brasileiro.
Será o maior corredor do mundo, com 136 milhões de hectares, que batizamos de Triplo A, pois seria andino, amazônico e atlântico, indo dos Andes até o Atlântico, no Brasil”, declaração Oficial de Santos em pronunciamento na televisão, programa oficial Agenda Colômbia, em 16 de fevereiro. Explanou que a proposta tem como objetivo“preservar a área e como uma contribuição da humanidade para a discussão sobre como deter as mudanças climáticas”O professor Maestri, suspeita que provavelmente o discurso de Santos esconda intenções obtusas. Sustentado na doutrina internacional de que corredores ecológico tem alguns pré requisitos,enquadrar a proposta do projeto Triplo A,como tal, é provavelmente engôdo, “De acordo com o costume internacional, se fazem corredores com largura de, digamos, no máximo 1 km. (…) O que chamam de corredor ambiental é algo que varia aqui [no Triplo A] de 50km a 500km (....) “Pode ser qualquer coisa, menos corredor ambiental. É um rasgo que se faz no norte do Brasil”resaltou em sua entrevista.
O Triplo A ,se tornando realidade, ficaria assim a ocupação geográfica: 62% por território brasileiro, 34% por território colombiano e 4% por território venezuelano. Ou seja, a gestão do “corredor” teria que ser tripartite, o que, segundo Maestri, facilitaria a dominação estrangeira da região amazônica.
Maestri vê interferência européia e dos Estados Unidos, mas vamos lá :Santos em processo de acordo com a a FARC, um disfarçado acordo de paz, a área compreendida abrangem países da UNASUL, há nesta região todo tipo de riquezas minerais e a mais importante a reserva mineral de nióbio localizada na região denominada Cabeça de Cachorro, no município de São Gabriel da Cachoeira (AM), na fronteira com a Venezuela e a Colômbia, classificada entre as maiores do mundo, apesar da alta viabilidade comercial, não pode ser explorada comercialmente porque está localizada em território indígena e dentro das áreas de proteção ambiental.
O nióbio é um raro e estratégico minério utilizado na industrialização de produtos que suportem altas e baixas temperaturas como aviões e foguetes. Indispensável nas indústrias espacial e nuclear, várias ligas de nióbio são desenvolvidas por sua leveza e por sua supercondutividade, muito superior a de outros minerais. Seus principais derivados entram na composição de aços diversos, como nos aços de alta resistência, usados na fabricação de tubulações para transmissão de gás sob alta pressão, petróleo e água, por ser um poderoso agente anticorrosivo, resistente aos ácidos mais agressivos.
Entenderam ou querem que desenhe? Países como o Canadá tem seu PIB impulsionado pela comercialização do Nióbio. Vamos subir um nível acima no raciocínio com esta reprodução do G1 economia “O Brasil detém praticamente todo o nióbio do planeta, mas este potencial é desaproveitado”, afirma a pesquisadora Mônica Bruckmann, professora do Departamento de Ciência Política da UFRJ e assessoria da Secretaria-Geral da Unasul (União de Nações Sul-Americanas). “O que se esperaria é que o Brasil tivesse uma estratégia muito bem definida por se tratar de uma matéria-prima fundamental para as indústrias de tecnologia de ponta e que pode ser vista como uma fortaleza para a produção de energias limpas e para o próprio desenvolvimento industrial do país”. Veja ai a UNASUL em suas pesquisas de campo.
Estamos diante de uma usurpação de nossas riquezas em prol de um projeto de poder latino americano. @OTogaPreta

                                           Mapa com a Demarcação do Tripo A

Click na imagem para ampliar 
Saiba tudo sobre o Nióbio em: G1 NIÓBIO