@OTogaPreta

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O PLEITO ELEITORAL MAIS CONFUSO DO PERÍODO PÓS GOVERNO MILITAR;

Clik na imagem para ampliar-la

 O coordenador jurídico da campanha eleitoral de Aécio Neves (PSDB), deputado Carlos Sampaio, protocolou representações na Procuradoria da República do Distrito Federal, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado e nos departamentos disciplinares da Secretaria de Relações Institucionais, da Petrobras e da casa legislativa contra parlamentares e servidores, presidente Dilma e Lula. O deputado tem se firmado como o mais atuante parlamentar na questão de ajuizamento de ações contra o governo PT.
Quanto a questão que é destaque nas redes sociais de suposta fraude no pleito eleitoral,ainda não temos notícias de qualquer iniciativa neste sentido. Face a gravidade de uma denúncia desta natureza, que colocaria em dúvida a legitimidade do pleito eleitoral,consequentemente do Poder Judiciário, é de meu entender que uma ação deste cunho,requer um processo de instrução dos autos, rico em prova,testemunhal e sobretudo técnicas. Uma ação desta envergadura ocasionaria a interdição total do pleito eleitoral 1 e 2 turno.
Se houvesse , neste caso, a confirmação de fraude eleitoral, o TSE seguiria pela linha de menor dano, para não macular a imagem do Poder Judiciário,e acatariam a ação de investigação eleitoral ( AIME ) se o tal caso hipotético fosse constatado entre a data do eleição 2 turno e o dia da diplomação do candidato eleito, ou ainda a impugnação de Mandato Eletivo,se constatado da data de diplomação e os 15 dias subsequente a mesma.
De qualquer forma nunca tomaríamos conhecimento pelas vias jurídicas ,se acontecesse uma fraude eleitoral, partindo de dentro da instituição .
Aguardamos ainda desdobramentos a cerca da apuração ,do pleito eleitoral, mais estranho e confuso do período pós governo militar,De qualquer forma a PGR se vê obrigada a Investigar e denunciar  ou investigar e arquivar as petições protocoladas.
Links abaixo sobre as ações protocoladas
Ação de investigação judicial eleitoral -denuncia
Notícia crime contra PT/Dilma/Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário